A Polícia Militar de Santa Catarina, em parceria com a Polícia Federal, integrou a Operação Terabyte, uma ação nacional focada em identificar e prender criminosos envolvidos no armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil na internet.
Em Canoinhas, no Planalto Norte, um mandado de busca e apreensão foi cumprido, resultando na prisão em flagrante de um suspeito.
Objetivos da Operação Terabyte
Coordenada pela Polícia Federal, a Operação Terabyte tem como foco reprimir crimes cibernéticos relacionados ao abuso sexual de crianças e adolescentes.
Realizada em todo o país, a operação busca combater diretamente abusadores que utilizam a internet para a prática de crimes.
Prevenção e monitoramento: o papel dos pais
A Polícia Militar reforça a importância de pais e responsáveis estarem atentos às atividades online de seus filhos. Monitorar e orientar o uso da internet é essencial para evitar o contato com criminosos online.
A prevenção é a chave para proteger crianças e adolescentes, seja no ambiente digital ou físico.
Compromisso com a proteção dos jovens
A atuação rápida e eficiente da Polícia Militar, em apoio à Polícia Federal, evidencia o comprometimento das forças de segurança com a proteção de nossas crianças e adolescentes.
O objetivo é garantir a segurança da população e combater a exploração sexual de menores, preservando seu bem-estar.